1º Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios1º Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios1º Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios1º Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios
  • HOME
  • ADCAP BRASÍLIA
  • EVENTOS
  • ASSOCIE-SE
  • BENEFÍCIOS
    • GUIA PROJETO LEGADO
    • COMO EVITAR GOLPES E FRAUDES
    • ACADEMIAS
    • CLUBES
    • ADVOCACIA
    • ESCOLAS, FACULDADES E CURSOS
    • SAÚDE, BEM ESTAR E BELEZA
    • HOTÉIS, TURISMO E VIAGENS
    • SERVIÇOS DIVERSOS
  • AÇÕES JUDICIAIS
  • CONTATO
  • NOTÍCIAS
(61) 3326 5635
✕
Nova diretoria eleita para o triênio 2025-2028
9 de junho de 2025
Lançamento do ADCAP Brasília Saúde
21 de outubro de 2025

Nos dias 16 e 17 de julho de 2025 será realizado, em Brasília, o 1º Encontro Nacional dos Aposentados e Pensionistas dos Correios, promovido pela FENTECT com a participação da ANATECT, AAC, FAACO e suas associações filiadas.

O evento surge como resposta à difícil situação enfrentada pelos aposentados por conta do elevado valor da mensalidade do Plano de Saúde e da taxa de equacionamento imposta aos participantes do Plano de Benefício Definido (PBD) do Postalis, que vêm lidando com impactos significativos na sua segurança financeira e qualidade de vida após a aposentadoria.

A abertura do encontro contará com uma grande manifestação em frente à sede dos Correios (SBN – Quadra 1), seguida de debates e construção da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026. Entre os principais pontos estão a busca por soluções para o equilíbrio do plano de previdência, a redução dos descontos extraordinários e o restabelecimento de condições mais justas de acesso ao plano de saúde.

A FENTECT, a AAC, a ANATECT e a FAACO convocam todos os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas dos Correios a se unirem neste momento de mobilização por justiça, dignidade e valorização de quem dedicou sua vida ao serviço postal público.

A ADCAP Brasília apoia essa iniciativa e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas dos Correios. A entidade entende que é fundamental promover o diálogo com os órgãos competentes e com a patrocinadora para buscar alternativas viáveis e sustentáveis, que contribuam para a recuperação do Postalis e para a valorização dos que construíram a história da empresa. A ADCAP Brasília considera essencial a união de esforços entre as entidades representativas para avançar em propostas que tragam maior segurança e respeito aos trabalhadores do setor.

Compartilhar
0
Adcap Brasilia
Adcap Brasilia

Notícias Relacionadas

21 de outubro de 2025

Lançamento do ADCAP Brasília Saúde


Leia Mais
9 de junho de 2025

Nova diretoria eleita para o triênio 2025-2028


Leia Mais
14 de janeiro de 2025

ADCAP Brasília alcança 2.140 associados em janeiro e consolida sua representatividade nacional


Leia Mais

Comments are closed.

Todos direitos reservados a ADCAP Brasília - Feito por Agência Envolve
    (61) 3326 5635