Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA ADCAP Brasília DEFENDE EMPREGADOS EM ”AÇÃO JUDICIAL DE PROGRESSÃO SALARIAL”

ADCAP Brasília DEFENDE EMPREGADOS EM ”AÇÃO JUDICIAL DE PROGRESSÃO SALARIAL”

24 de março de 2010
ADCAP Brasília DEFENDE EMPREGADOS EM ”AÇÃO JUDICIAL DE PROGRESSÃO SALARIAL”

AÇÃO DE PROGRESSÃO SALARIAL

 

COMUNICADO:

Senhores Associados:

De acordo com o PCCS/1995 – página 46, item 8.2.10 – caracteriza-se como promoção por antiguidade a evolução do empregado na faixa salarial de seu cargo/nível, que deve ser concedida a quem fizer jus, nos meses de março e setembro, depois de transcorrido o interstício máximo de 3 (três) anos de efetivo exercício, contados a partir da última progressão por antiguidade ou da data de admissão.

 

 

Tendo a última progressão por antiguidade ocorrido em 1996 entendemos serem devidas as promoções de 1999, 2002, 2005 e 2008.

 

Por oportuno, as promoções concedidas a todos os empregados, quando da assinatura de acordos coletivos, e chamadas pela empresa de promoção por antiguidade, não devem ser consideradas ‘por antiguidade’.

Alguns funcionários já deram entrada nessa ação na Justiça do Trabalho.

Várias dessas ações chegaram ao TST que, analisando o assunto, vem dando ganho de causa aos reclamantes.

As promoções que podem ser pleiteadas são as de 1999, 2002, 2005 e 2008, com acréscimo salarial de até 22,55%.

Os interessados devem reunir a documentação necessária, conforme relação em anexo, e entrar em contato com a ADCAP Brasília, adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br , quando será enviada a documentação e assinado o respectivo contrato de prestação de serviços advocatícios.

 

 

 

O valor dos honorários, Pró-labore está em negociação com a ADCAP Brasília, que espera unir o maior número de associados com vistas à redução do valor inicialmente cobrado. Os interessados devem cadastra-se na ADCAP Brasília até o dia 23 de abril de 2010 para formação de grupos de no mínimo 10(dez) pessoas. Lembrando quequanto maior o número de adesão menor poderá ser o valor do pró-labore.

 

O restante de honorários, devidos em caso de sucesso na ação, e que já foi negociado será de 15% se o processo ficar somente na Vara; + 5% se for para o TRT; + 5% se for para o TST (Total de 25%).

Para maiores esclarecimentos enviar mensagem para a ADCAP Brasília: mailto:adcapbrasilia@adcap.org.br

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA

ADCAP BRASÍLIA

 

 

ASSOCIE-SE JÁ, para ter os benefícios da ADCAP
0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário