Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA ADCAP BRASÍLIA PROTOCOLA CARTA AO PRESISDENTE DA ECT SOLICITANDO AUDIÊNCIA

ADCAP BRASÍLIA PROTOCOLA CARTA AO PRESISDENTE DA ECT SOLICITANDO AUDIÊNCIA

13 de abril de 2010
ADCAP BRASÍLIA PROTOCOLA CARTA AO PRESISDENTE DA ECT SOLICITANDO AUDIÊNCIA

CT/ADCAP-  25 /2010                                                              Brasília/DF,   13 de abril de 2010.

Ao Senhor
Carlos Henrique Almeida Custódio
Presidente da ECT
Brasília-DF
ASSUNTO: CONVÊNIO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO / ECT x Instituições Bancárias
 
 
Senhor Presidente,

 

O acordo coletivo 2009/2011 apresenta o “Programa Casa Própria” especificado na cláusula 47: “A ECT desenvolverá um conjunto de ações visando prospectar e divulgar informações relativas às ofertas de moradia para público de baixa renda e realizará gestão junto a entidades públicas e privadas, com vistas a facilitar o processo de aquisição, construção e reforma de moradia”.No entanto, os funcionários da ECT ainda não usufruem desse Programa, uma vez que a empresa não firmou convênio com instituições bancárias a fim de facilitar aos seus empregados a aquisição da casa própria.
As instituições bancárias oferecem aos órgãos do governo federal, estadual, municipal e iniciativa privada convênios que possibilitam aos seus funcionários redução na taxa de juros durante o financiamento imobiliário. A CEF – Caixa Econômica Federal e a FHE/POUPEX possuem atualmente vários convênios firmados com Empresas Públicas, Tribunais, Empresas Privadas e, até, Prefeituras Estaduais. Infelizmente, a ECT ainda não firmou tal acordo/convênio com essas instituições e os funcionários dos Correios, maior empresa pública do Brasil, não usufruem desse benefício. Convênio esse que não tem ônus financeiro entre as partes.
A CEF e a FHE/POUPEX encaminharam proposta para que tal convênio fosse firmado com os Correios, mas não houve sucesso ao tentar estabelecer a parceria. A taxa de juros do mercado gira em torno de 10,5% a.a + TR. Com a assinatura do convênio os empregados da ECT poderiam usufruir da taxa de juros de 8,2% a.a + TR.
O interesse inconteste dos empregados na formalização do acordo entre a ECT e as instituições identificadas pode ser confirmado pela adesão em manifesto assinado pelos funcionários, conforme consta de anexo desta carta. Em assim sendo, pedimos a V.Sª. receber em audiência, dia 19 de abril, às 11 horas, os empregados relacionados abaixo, a fim de tratar do assunto em questão:
– Fabiana da Silva Guimarães Milhomem, Analista de Correios Sênior;
– Jesus Vicente Severino, Analista de Sistema Sênior;
– Aureo Coutinho da Cruz, Analista de Sistema;
– Jackson Luis Mendes Gonçalves; Diretor Adcap Brasilia.
– Nésio Nani Reina Filho; Presidente Adcap Brasilia.
– Ismael Alves Justo, Vice- Presidente Adcap Brasília.
Em caso de informações complementares, encontramo-nos ao dispor pelo telefone (61)3326-5635 ou email = adcapbrasilia@adcap.org.br
Atenciosamente,
 
0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário