Notícias

ADCAP BRASÍLIA PROTOCOLA CARTA AO PRESISDENTE DA ECT SOLICITANDO AUDIÊNCIA

ADCAP BRASÍLIA PROTOCOLA CARTA AO PRESISDENTE DA ECT SOLICITANDO AUDIÊNCIA

CT/ADCAP-  25 /2010                                                              Brasília/DF,   13 de abril de 2010.

Ao Senhor
Carlos Henrique Almeida Custódio
Presidente da ECT
Brasília-DF
ASSUNTO: CONVÊNIO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO / ECT x Instituições Bancárias
 
 
Senhor Presidente,

 

O acordo coletivo 2009/2011 apresenta o “Programa Casa Própria” especificado na cláusula 47: “A ECT desenvolverá um conjunto de ações visando prospectar e divulgar informações relativas às ofertas de moradia para público de baixa renda e realizará gestão junto a entidades públicas e privadas, com vistas a facilitar o processo de aquisição, construção e reforma de moradia”.No entanto, os funcionários da ECT ainda não usufruem desse Programa, uma vez que a empresa não firmou convênio com instituições bancárias a fim de facilitar aos seus empregados a aquisição da casa própria.
As instituições bancárias oferecem aos órgãos do governo federal, estadual, municipal e iniciativa privada convênios que possibilitam aos seus funcionários redução na taxa de juros durante o financiamento imobiliário. A CEF – Caixa Econômica Federal e a FHE/POUPEX possuem atualmente vários convênios firmados com Empresas Públicas, Tribunais, Empresas Privadas e, até, Prefeituras Estaduais. Infelizmente, a ECT ainda não firmou tal acordo/convênio com essas instituições e os funcionários dos Correios, maior empresa pública do Brasil, não usufruem desse benefício. Convênio esse que não tem ônus financeiro entre as partes.
A CEF e a FHE/POUPEX encaminharam proposta para que tal convênio fosse firmado com os Correios, mas não houve sucesso ao tentar estabelecer a parceria. A taxa de juros do mercado gira em torno de 10,5% a.a + TR. Com a assinatura do convênio os empregados da ECT poderiam usufruir da taxa de juros de 8,2% a.a + TR.
O interesse inconteste dos empregados na formalização do acordo entre a ECT e as instituições identificadas pode ser confirmado pela adesão em manifesto assinado pelos funcionários, conforme consta de anexo desta carta. Em assim sendo, pedimos a V.Sª. receber em audiência, dia 19 de abril, às 11 horas, os empregados relacionados abaixo, a fim de tratar do assunto em questão:
– Fabiana da Silva Guimarães Milhomem, Analista de Correios Sênior;
– Jesus Vicente Severino, Analista de Sistema Sênior;
– Aureo Coutinho da Cruz, Analista de Sistema;
– Jackson Luis Mendes Gonçalves; Diretor Adcap Brasilia.
– Nésio Nani Reina Filho; Presidente Adcap Brasilia.
– Ismael Alves Justo, Vice- Presidente Adcap Brasília.
Em caso de informações complementares, encontramo-nos ao dispor pelo telefone (61)3326-5635 ou email = adcapbrasilia@adcap.org.br
Atenciosamente,
 

Gostou! Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp