Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA ADCAP Brasília Protocola carta no Sindicato dos Administradores, sobre ”NEGOCIAÇÕES COLETIVAS, REAJUSTES SALARIAIS E MOBILIZAÇÃO SINDICAL.”

ADCAP Brasília Protocola carta no Sindicato dos Administradores, sobre ”NEGOCIAÇÕES COLETIVAS, REAJUSTES SALARIAIS E MOBILIZAÇÃO SINDICAL.”

5 de abril de 2010
ADCAP Brasília Protocola carta no Sindicato dos Administradores, sobre ”NEGOCIAÇÕES COLETIVAS, REAJUSTES SALARIAIS E MOBILIZAÇÃO SINDICAL.”

CT/ADCAP-013/2010                                                   Brasília-DF, 30 de março de 2010.

 
Ao. Senhor,
Joel Jorge Filho
Presidente do Sindicato dos Administradores
SCLN 402 Bloco “A” Sala. 5 – Asa Norte
70834-510 Brasília – DF
ASSUNTO: NEGOCIAÇAO COLETIVA / Contribuição Sindical
A Contribuição Sindical, descontada de todos os empregados no pagamento referente ao mês de março, é obrigatória de acordo com os Artigos 580, item I, 582 da CLT.
De acordo com o estabelecido no Artigo 585 da CLT, os empregados podem optar pelo pagamento da contribuição à entidade sindical representativa da respectiva profissão, desde que a exerçam efetivamente na empresa e como tal sejam registrados. Essa possibilidade de contribuição à entidade sindical aplica-se aos profissionais que ocupam cargos da carreira de nível superior e de nível técnico de Correios (Técnico de Contabilidade, Técnico Industrial e Desenhista Projetista). Temos observado que muitos profissionais que trabalham na ECT têm feito esta contribuição às suas respectivas entidades sindicais de classe (engenheiros, psicólogos, arquitetos, administradores, contadores, pedagogos e outros profissionais de nível superior).
Esclarecemos que a representação sindical (FENTECT – Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos), nos últimos anos, vem direcionando suas reivindicações e mobilizações exclusivamente para um determinado segmento profissional da ECT, especificamente para aqueles empregados de nível básico, ficando as reivindicações dos empregados de nível superior e técnico alijadas dos Acordos Coletivos. Inclusive chegou-se nos últimos acordos coletivos a se fechar com a ECT acordos com reajustes diferenciados, privilegiando os empregados de nível básico em flagrante afronta aos princípios democráticos e isonômicos esculpidos na Constituição Federal.
Precisamos do apoio no sentido de entabularmos discussões sobre a possibilidade dessa FEBRAD – Federação Brasileira dos Administradores encaminhar as reivindicações dos empregados de nível superior (ADMINISTRADORES) por ocasião da próxima data-base da ECT (01 de agosto / 2010). Informamos que no ano passado a Federação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos convocou os profissionais Engenheiros e Arquitetos que trabalham na ECT para discussão das reivindicações do acordo coletivo e receberam delegação de poderes para firmar acordo coletivo ou dissídio em nome dessa categoria. A nossa idéia é no mesmo sentido, ou seja, realizaríamos uma assembléia com os Administradores[1] e definiríamos uma pauta a ser repassada à FEBRAD para negociar em nome dos Administradores, já que, conforme exposto acima o Sindicato dos Empregados dos Correios – representado pela FENTECT (Federação Nacional dos Empregados de Correios e Telégrafos ) não nos representam há tempos. Da mesma forma, esta ADCAP/BRASILIA – Associação dos Empregados de Nível Médio, Técnico e Superior contatará com as demais entidades sindicais de classe – Federações Nacionais (psicólogos, engenheiros, arquitetos, pedagogos, contadores e outros profissionais de nível superior) para que possam representar os empregados de nível superior que trabalham nos Correios.
Em caso de informações complementares peço contatar-nos via telefone (61)3326-5635 ou e-mail adcapbrasilia@adcap.org.br
Atenciosamente,
 

[1] Esta assembléia seria presidida pelo SINDICATO DOS ADMINISTRADORES NO DISTRITO FEDERAL, com a participação de dirigentes dessa FEBRAD e da ADCAP BRASÍLIA.

 

0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário