Conheça a História da ADCAP Brasília

A ADCAP Brasília é uma unidade representativa dos profissionais dos Correios, na região do Distrito Federal e Entorno. Constitui-se em uma associação civil, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, com sede e foro na capital federal.

Tendo em vista o grande número de associados lotados na Administração Central e na Diretoria Regional de Brasília, a Diretoria da Adcap Nacional resolveu, em 2007, pela conveniência da criação do Núcleo Regional de Brasília. Para tanto designou extraordinariamente uma Diretoria Provisória que permaneceu no exercício de suas atribuições e praticou todos os atos inerentes às suas atividades. Providenciou a oficialização da entidade  a contar da entrada em vigor do Estatuto aprovado em 09 de junho de 2007, publicado no Diário Oficial da União e registrado em cartório em 22 de janeiro de 2008.

O novo Estatuto foi assinado por Jackson Luiz Mendes Gonçalves –  Presidente da Diretoria Provisória que convocou suas primeiras eleições. Cumpridas as formalidades estatutárias surgiram 02 chapas concorrentes. Uma liderada por Nésio Nani Reina Filho e outra por Rodney de Souza Arita.  Houve também a indicação dos integrantes do Conselho Fiscal. Realizada a votação pela internet no dia estabelecido  e computados os votos pela Comissão Eleitoral saiu-se vitoriosa a chapa encabeçada por Nésio Nani. A posse solene da Diretoria e do Conselho Fiscal ocorreu, simultaneamente, na noite do dia 06 de junho de 2009 no Auditório do Edifício Central Park, localizado no Setor Comercial Norte. O ato foi presidido pelo Presidente da Adcap Nacional, Carlos Eduardo Marçal.

A primeira Diretoria eleita que se encontra no exercício do mandato de 02 anos é composta pelos seguintes associados: Nésio Nani Reina / Filho-Presidente, Ismael Alves Justo / Vice-Presidente, Sandro Soares Senseve Secretario Geral, Milton Lucas Mendes / Diretor Administrativo e Financeiro, Litza Maria Miranda / Diretora da Mulher, Aidée Silva de Almeida / Diretora de Relações Funcionais, Mario Angelo Cherin / Diretor de Tecnologia da Informação, Ivan Palmeira da Costa / Diretor de Relações Externas, Rui Barbosa / Diretor de Constituição do Quadro Social, Francisco da Silveira / Diretor de Comunicação e Desenvolvimento e Rosangela dos Santos AKato / Diretora de Adm. de Contratos e Convênios.

A Diretoria Provisória até então funcionou nas próprias instalações da Adcap Nacional no Edifício Central Park. Tão logo tomou posse uma das primeiras providências  da Diretoria Executiva foi procurar um local apropriado para instalar a sede da nova entidade. De pronto alugou a sala 3082, localizada no terceiro piso do Conjunto Nacional, onde se encontra devidamente instalada, por atender de forma estratégica as necessidades tanto dos dirigentes quanto dos associados.

Desde a posse a Diretoria Executiva vem empregando o máximo de seus esforços para cumprir todos os compromissos de campanha e em observância ao Estatuto vigente. Em 23 de junho passado, o Conselho Fiscal aprovou as contas da entidade correspondentes ao período de junho/ 2009 a dezembro/2009.