Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA CT ENVIADA A ADCAP NACIONAL

CT ENVIADA A ADCAP NACIONAL

10 de junho de 2010
CT ENVIADA A ADCAP NACIONAL

CT/ADCAP BRASILIA- 036/2010                                          Brasília-DF, 10 de junho de 2010

Ao Senhor
Luiz Alberto Menezes Barreto
Presidente ADCAP Nacional
SCN QUADRA 01 BLOCO: E SALA: 1901
70.077-900 Brasília DF

Caro Luiz Alberto,
No inicio deste mês aconteceu, pela 18 vez na América Latina, no Centro de Convenções do Riocentro – Rio de Janeiro/RJ, a 108 edição do Michelin Challenge  Bibendum, que vem a ser o maior fórum mundial sobre mobilidade rodoviária sustentável.
Durante o evento representante da BRASPRESS, Senhor Urubatan Helou, Diretor-Presidente do Grupo H&P (que inclui a Empresa Braspress, com entidade desse Grupo Empresarial), teve o desplante de afirmar ao publico presente, em resposta ao moderador, o Jornalista Jorge Vidor, quando perguntado: “o senhor poderia falar sobre concorrência no setor; o senhor tem um grande concorrente?”
O senhor Urubatan Helou iniciou as suas considerações com o seguinte teor:
“Os Correios é uma entidade concorrente da nação brasileira, por causar custos adicionais por má gestão. Tudo que é ilegal no país é transportado pelos Correios; é um grande indutor do descaminho. Os Correios, face ao monopólio que detém, se transformou em um dos principais agentes do crime organizado no país. Quem paga a conta por todos estes  desmandos  é a nação brasileira. Um carteiro custa mais de R$ 12.000,00 por mês àquela Empresa.
Correios é um concorrente desleal Vejam alguns exemplos de deslealdade: não emite conhecimento de cargas, grande indutor do descaminho, não paga ICMS,não está sujeito às restrições urbanas de circulação, está fora do rodízio de veículos, pode parar seus veículos  em qualquer lugar de qualquer cidade, passa livremente pelas barreiras fiscais.
Tudo que é ilegal é transportado pelos Correios, tais como armas e drogas; a empresa facilita, inclusive, a entrada destes artigos nos presídios.”
Em razão da gravidade do episódio e diante das irresponsáveis e infundadas declarações apresentadas pelo Diretor-Presidente da Empresa BRASPRESS, sugerimos essa ADCAP NACIONAL enviar correspondência a empresa BRASPRESS repudiando as referencias caluniosas a empresa e por tabela aos seus empregados, da mesma forma, enviar correspondência a ECT pedindo providencias jurídicas em desfavor da BRASPRESS.

0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário