Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA DISCURSO PRESIDENTE ELEITO ISMAEL JUSTO PARA O TRIÊNIO 2010/2013 PARA ADCAP BRASÍLIA

DISCURSO PRESIDENTE ELEITO ISMAEL JUSTO PARA O TRIÊNIO 2010/2013 PARA ADCAP BRASÍLIA

15 de junho de 2010
DISCURSO PRESIDENTE ELEITO ISMAEL JUSTO PARA O TRIÊNIO 2010/2013 PARA ADCAP BRASÍLIA

Boa Noite!

Gostaria de agradecer as presenças:

Dr. Raimundo Ribeiro; Dep. Distrital, / aos 12 anos de idade entregador de telegramas dos Correios;
Meu amigo Rodrigo Dourado, Presidente da Zonal / PSB-DF; REPRESENTANTO O DEP. RODRIGO ROLLEMBERG;
Dr. Gustavo / do escritório Almeida & Carvalho;
Luiz Alberto / Presidente  ADCAP NACIONAL;
Joel Jorge / Presidente SINDA/DF – Sindicato Administradores;
Cantoara, Chefe da CPRT – Comissão de Rel. do Trabalho / ECT;
Marco Aurélio / Presidente da ADCAP RIO;
Paulo de Castro / escritório Castro, Fernandes;
Moysés Leme / Presidente do SINTEC DF;
Sr. Valter Lourenço da Cunha / Presidente da ABRACO;
Ulisse valadão, chefe do DERAT;
Senhoras e Senhores, meus queridos amigos.
Gostaria de agradecer / mais uma vez / o apoio de todos.
Aos componentes da NOVA DIRETORIA EXECUTIVA, amigos especiais: Sandro Senseve, Milton Lucas, Ivan Palmeira, Maria da Anunciação, Alcelir Schifter, Luiz Octávio, Nonato, Liana Bazán, Jailson Mário, Joaquim Edeval, Braggio, Rui Barbosa e aos Conselheiros: Jackson Mendes, Nani Nésio e Rosangela Akato (Assessoria de Assuntos da Mulher).
Não conseguiria os votos sem ajuda dos meus companheiros. Eles foram fundamentais nessa vitória. Foram eles, na realidade, os grandes vencedores.
Em época de campanha / é interessante observar o comportamento humano. Proliferam-se todo tido de mensagens, blog, twitter, correntes, proliferam-se os famosos leões de emails que tudo fazem e resolvem.

De forma diferente / agindo com simplicidade / procuramos construir nossas propostas conversando com todos.  Conduzindo nossas idéias / com sentimento de gratidão e solidariedade.

Este foi o grande diferencial de nossa campanha: propostas concretas e objetivas. “”Sem intelectualismos”” / Mais coração, menos cabeça.
No lugar da arrogância / SIMPLICIDADE E FLEXIBILIDADE / É assim que um rio supera os obstáculos e segue o seu caminho.

Neste momento / quero reforçar nossos principais compromissos:
Lutaremos pelo fortalecimento político da ADCAP a fim de repudiar as agressões à Empresa e aos seus empregados.
Neste sentido /  temos buscado alianças com instituições sindicais, para, juntos, ampliarmos nossos contatos com a ‘’Frente Parlamentar em Defesa dos Correios”.
“…………VIVEMOS TEMPOS DIFÍCEIS. INFELIZMENTE ERRAR PASSOU A SER COMPLICADO. AS PESSOAS VIVEM COM MEDO. INSTALOU-SE O MEDO DE FAZER………. TEM DE TUDO!! CONTROLE DE TODO TIPO. / EXAME ANTECIPADO DE EDITAIS, COMITÊS, COMISSÕES E PREGOES………….””
RESULTADO: O FAZER ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL. OS GESTORES ACABAM ENTENDENDO QUE A FORMA MAIS SIMPLES DE NÃO TER QUE DAR EXPLICAÇÕES É NÃO FAZER NADA.
É ASSIM QUE SE PÁRA UMA EMPRESA, O MEDO, A INSEGURANÇA GANHA DOS RESULTADOS E A CONCORRÊNCIA GANHA ESPAÇO DIANTE DE NOSSOS OLHOS.
Estaremos atentos às negociações coletivas. Não podemos aceitar as perdas salariais em face do tratamento não isonômico por ocasião dos Acordos Coletivos.

Nesta linha, / demandaremos nossas reivindicações à empresa e aos sindicatos, / e, em paralelo, / lutaremos pela criação do nosso próprio sindicato, ou seja, do sindicato dos empregados de níveis médio, técnico e superior.
Precisamos, ainda, avançar na defesa do interesse coletivo na medida em que defendemos a união dos associados da ADCAP para eleição de representante junto ao POSTALIS.
Defendemos, também, um posicionamento institucional da ADCAP mais afinado com a política nacional.
Precisamos de representação parlamentar / que possam, verdadeiramente, / encampar e dar seguimento às demandas de interesse da categoria.

Por fim, / defendemos que as posições Diretivas na empresa devem ser ocupadas por profissionais da casa, / valorizando-se a competência profissional e a meritocracia.
Que se institua na empresa o ‘’Contrato de Gestão’’ / de tal forma que os Dirigentes possam ser avaliados em relação às suas contribuições para o crescimento da empresa.
A ADCAP deve alimentar a esperança. / Esperança não só de um futuro melhor, mas de um presente melhor.
Onde as incertezas, / os medos, / as inseguranças, / e as competições pelo poder cedam lugar ao companheirismo, / a alegria, / e a dignidade humana e profissional.

Parabéns a todos nós que fazemos os Correios, mas parabéns, sobretudo, / ao Brasil, que tem uma das melhores empresas públicas do mundo. 
Muito obrigado!
“Que Deus nos abençoe. ”

0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário