Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA Discurso Presidente Nésio do Biênio 2008/2010

Discurso Presidente Nésio do Biênio 2008/2010

15 de junho de 2010
Discurso Presidente Nésio do Biênio 2008/2010

Resumo do discurso do Presidente da ADCAP Brasília Nésio Nani Biênio 2008/2010 por ocasião de cerimônia de posse da Diretoria Eleita para o Triênio 2010/2013 da ADCAP Brasília em 11/06/10

“… cumprimento a todos…”
“Amigos, eu estou muito feliz ver o grande número de colegas novos e antigos na ECT, e novos e antigos na ADCAP, dispostos a participar na Diretoria. Vejam que ainda houve concorrência com duas chapas no pleito.”
“A Diretoria que hoje encerra seu mandato caracterizou-se pela argumentação e negociação. Assuntos foram sempre amplamente discutidos com o maior número possível de participantes, pouco se praticou a votação para decidir, optando-se costumeiramente pelo consenso.”
“… peço a colaboração de todos…”
“Aproveito para destacar que as duas chapas concorreram às eleições com muito respeito uns pelos outros. O esforço em mostrar seus planos de ação, na tentativa de ganhar votos com propostas mais ousadas e corajosas, revelou a disposição de fazer o melhor para conquistar a confiança dos associados.”
“Peço a aqueles que participaram, ou votaram na outra chapa, para unirem-se a chapa que nesse momento é empossada, já que esta eleição não se caracterizou por oposição e situação.”
“… Diretoria que completa o mandato, em último ato de defesa dos empregados da ECT, ajuíza ação na justiça…”
“Vivemos tempos difíceis desde maio de 2005, com o episódio da implantação da CPMI dos Correios.  CPMI esta que se desdobra em infindáveis investigações, que reabrem, reabrem e reabrem infinitamente, prejudica empregados honestos na ECT ao lançar dúvidas sobre a conduta, sem nada provar…  Investigações que não acabam e nem “ficam pouco”, como se diz popularmente.”
“A ADCA Núcleo Brasília, no cumprimento de seu papel de defender os direitos dos associados e na defesa da Empresa, entrou com três causas na justiça contra órgãos de controle e direção da ECT. Houve algumas conquistas e outras que andam a passos lentos, mas progridem no Ministério Público do Trabalho.”
“Uma verdadeira aula de política…”
“Estive na presença de um Deputado Federal há três semanas na tentativa de buscar apoio a algumas demandas de nossa categoria.  O Deputado relatou-me sobre as conquistas do Ministério da Agricultura em dez anos, quando decidiram que suas associações nas unidades da federação iriam apoiar políticos em eleições locais. Resultado: hoje os empregados daquele ministério contam com o apoio de Deputados Federais em todas as unidades da Federação e alguns Senadores.
Aconselhou aquele deputado que devemos ingressar fortemente na política se quisermos conquistar algo maior, dando exemplo do Lula que deixou de ser técnico metalúrgico quando concluiu que poderia construir alguma coisa grandiosa. “
… Relato humildemente o que aprendi com o pouco de política que vivi …
“Como técnico eu entendia a política em segundo plano. Hoje, após ter vivido no meio político como presidente de associação de moradores e ADCAP, entendo que a política é a interpretação dos sonhos e vontades do ser humano e que a técnica não é mais importante do que deseja a humanidade, estando a serviço desta. O político é aquele que consegue interpretar e viabilizar estes desejos, pois possui o dom de perceber e conduzir as vontades das pessoas.”
Encerro agradecendo a todos a oportunidade de estar a frente da ADCAP Brasília e desejando sucesso a nova Diretoria.

Contem comigo sempre!

Nani

0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário