Home Destaque FGTS – Caixa Econômica Federal 

FGTS – Caixa Econômica Federal 

16 de fevereiro de 2017
FGTS – Caixa Econômica Federal 

Escritório responsável: Costa Couto

Telefones: 61 3242-9620 / 61 3242-5861

Endereço: CASA 01 – SHIS QI 21 Conjunto 11, 11 – Lago Sul, Brasília – DF

E-mail: secretaria@costacouto.com.br; julianocostacouto@gmail.com; eder.machado@costacouto.com.br; gabrielabranco@costacouto.com.br;

site: www.costacouto.com.br


Interessados na correção do FGTS devem entregar documentação na ADCAP Brasília até 03 de março de 2017 

Os associados da ADCAP Brasília poderão entregar documentação exigida para participar dos novos grupos da ação referente a correção do Fundo de Garantia por Tempo de serviço. Todos os associados que tenha tido algum saldo em seu FGTS, aposentados e contribuintes que já sacaram o FGTS podem entrar com a ação.

Ação Judicial é contra a Caixa Econômica Federal com vistas a aplicar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – um dos principais índices de inflação do Brasil – aos depósitos do FGTS, afastando-se o índice de Taxa Referencial (TR) que por diversos meses é zero e não corresponde à inflação e, portanto, acarreta prejuízos para os trabalhadores vinculados ao sistema do FGTS.

A Ação não tem custas iniciais. Ao final da ação será devida parcela de honorários, sendo para o associado 15% sobre o valor recebido pelo interessado. Está é uma ação aberta somente para associados da ADCAP Brasília.

Direitos

Os valores a serem recebidos depende de cada caso, de acordo com o período em que o trabalhador possuiu valores depositados no FGTS. A estimativa é que a diferença percentual entre o que o trabalhador de fato recebeu, e o que deveria ter recebido, varia de 60% a 80%, dependendo dos meses e dos anos trabalhados.

Documentação necessária

  • Contrato de Honorários /Procuração / Autorização

Cópias:

  • Comprovante de vínculo com a ECT (contracheque);
  • RG;
  • CPF.
0 comente
0

Postagens Relacionadas