Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA Ilustríssimos Associados (as) e colaboradores (as) da ADCAP Brasília

Ilustríssimos Associados (as) e colaboradores (as) da ADCAP Brasília

15 de junho de 2010
Ilustríssimos Associados (as) e colaboradores (as) da ADCAP Brasília

Com intensa alegria  e muita emoção que no dia de 11 de junho de 2010 foi empossada nova Diretoria Executiva da ADCAP Núcleo de Brasília, gestão de 2010-2012. Compareceram à solenidade valorosos e valiosos companheiros e companheiras, forjados nas lides e lutas sindicais e partidárias de nossa nação, portanto, políticas, revestida com a honraria de defender e representar a sociedade brasileira, em especial, a comunidade ecetista, no âmbito dos Correios: O Presidente da ABRACO; o Deputado Distrital Raimundo Ribeiro; o Presidente da Zonal do PSB Rodrigo Dourado, representando o Deputado Federal Rodrigo Rollemberg, o advogado Dr. Gustavo,  o Presidente do SINTECT – DF, Moisés Leme; o Presidente do SINTECT – SPM,,,,,, o Predidente da ADCAP Núcleo do Rio de Janeiro,,,, ; o Presidente da ADCAP Nacional Luiz Alberto;  Ulisses Valadão, Chefe do DERAT; Manoel Cantoara, Chefe da Comissão Permanente de Relações do Trabalho; Joel Jorge, Presidente do SINDA-DF, Sindicato dos Administradores do DF; Aclepiades líder da Coordenação Nacional do Movimento 1712, bem como tantos representantes de nosso povo, que estiveram presentes à cerimônia.

Dizia o poeta que devemos saber viver o sabor do nosso tempo… Ao nos debruçarmos na redação destas palavras, os pensamentos confluíram silenciosamente por um bom tempo e deixamos  que as lembranças e recordações, tais quais ondas que beijam as areias da praia,  assomassem à memória, trazendo lances da História da associação, ao longo de duas décadas, que reconhecemos entrelaçadas e em boa parte tributária  da construção da consciência política e da defesa dos Correios, num movimento do coletivo chamado ADCAP.

Entendemos que um movimento desse torna-se apartidário na medida em que envolve vários posicionamentos partidários, mas todos convergem para um bem comum, que seria a defesa dos empregados da ECT e a defesa da própria Empresa, pois sem Empresa não temos o nosso emprego.

De forma prática, esse entendimento político suprapartidário precisa associar-se na proteção dos empregados de nível médio, técnico e superior, razão pela qual se tem aberto frentes de conversações para se conseguir representatividade efetiva junto a ECT. Nesta linha de ação buscamos entendimento com os Sindicatos das categorias de Profissionais de nível superior. Queremos um Sindicato para esse segmento (nível médio, técnico e superior). Temos isso como nossa proposta de trabalho.

Por fim, ao trabalho, companheiros e companheiras, devolvendo, sob a forma da nossa produção social e de nossa postura em defesa da coisa pública, os Correios, o investimento que o país fez e faz na formação dessa que é a maior empresa postal do mundo.

Concluímos, agradecendo a todos e os convidando a participar ativamente do processo democrático que se efetiva mais uma vez na entidade, pois a participação exige que se reúna, rememorando  e celebrando juntos a história que será contada, e que em cada rememoração é recontada, para que fique para sempre gravada na memória dos que participam da festa e da história” .

Obrigado! Deus abençoe a Todos, na graça de Jesus Cristo.

DIRETORIA EXECUTIVA
ADCAP Brasília

0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário