Home ADCAP na ImprensaADCAP NA IMPRENSA RESULTADO DAS ELEIÇÕES: SATISFAÇÃO COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA ADCAP NACIONAL, DESINTERESSE DOS ASSOCIADOS OU DESCONHECIMENTO DO PAPEL DA ASSOCIAÇÃO?

RESULTADO DAS ELEIÇÕES: SATISFAÇÃO COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA ADCAP NACIONAL, DESINTERESSE DOS ASSOCIADOS OU DESCONHECIMENTO DO PAPEL DA ASSOCIAÇÃO?

20 de abril de 2010
RESULTADO DAS ELEIÇÕES: SATISFAÇÃO COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA ADCAP NACIONAL, DESINTERESSE DOS ASSOCIADOS OU DESCONHECIMENTO DO PAPEL DA ASSOCIAÇÃO?

 No período de 5 a 9 de abril de 2010 foi novamente confirmado o espírito democrático que caracteriza a ADCAP, com a realização de mais uma eleição para a Diretoria Executiva da ADCAP NACIONAL.

 Lamentavelmente a eleição foi caracterizada por um alto índice de abstenção. Número expressivo dos associados não votou, o que indica que a ADCAP NACIONAL não tem conseguido atrair a atenção dos empregados por motivos que devem ser alvo de cuidadosa análise, para que sejam feitas as mudanças de rumo que recoloquem as suas políticas em favor dos anseios dos associados e despertem neles o desejo de participar e de interagir com a entidade. A percepção de que a ADCAP gera de fato benefícios e que trabalha em defesa dos associados deve ser resgatada, para que haja uma maior participação e, até mesmo, expansão no número de associados.
A votação pode dar uma falsa idéia de aprovação da atual gestão, já que a Chapa 1 representou a situação e foi por ela apoiada. Porém, o alto índice de abstenção dá um recado mais forte que os votos computados para ambas as chapas concorrentes, indicando claramente a não aceitação da maioria quanto aos rumos da ADCAP NACIONAL na condução dos interesses dos associados e ECT.
Diferentemente dos índices nacionais, a alta participação dos associados em Brasília, onde cerca de 75% dos votos foram dados à Chapa 2, deu um vigoroso sinal de aprovação e a convicção de que o Núcleo da ADCAP de Brasília está no caminho certo, dando esperanças aos associados de que é possível transformar a ADCAP em um organismo mais atuante e presente nas decisões que afetam os interesses dos seus associados.
Uma das reivindicações mais comuns que o Núcleo de Brasília vem ouvindo dos associados, representando motivo de insatisfação geral, sobretudo neste momento em que os Correios passam por grave crise, é que a ADCAP NACIONAL não tem se posicionado diante dos fatos como se espera de uma organização de classe federativa e representativa dos núcleos regionais e associados, dando a impressão de despreparo, alheia aos acontecimentos e sem a necessária visão e posicionamento político que a categorize a se posicionar em defesa da Empresa e de seus empregados.
Isto fortalece a visão do Núcleo de Brasília de que o principal papel da ADCAP é de desenvolver a postura política da própria da Associação, ao mesmo tempo deve fomentar maior conscientização política de seus associados, visando à representação legítima nas posições enfrentamento na defesa de seus associados e da Empresa.
A atuação no viés político participativo é importante para fortalecer e conduzir a opinião dos associados, por outro lado, as decisões tomadas de modo pessoal trazem embutido o componente de autopreservação, com resultados negativos para a categoria representada.
 Esta visão do Núcleo de Brasília deve ser compartilhada com os demais núcleos regionais e adotada pela ADCAP NACIONAL como forma de fortalecer a instituição e dar-lhe a devida representatividade política, possibilitando que se sente as mesas de discussão de forma independente e com posicionamentos e pronunciamentos respeitados interna e externamente.
A ADCAP não deve mais viver só de eventos sociais e de impulsos de oportunidade, deve sim desenvolver visão própria e consistente do cenário político e empresarial que se avizinha, participando com propostas próprias nas decisões transformadoras do futuro da Empresa e de seus empregados, emitindo opiniões em momentos críticos como este por que passamos.
Outro sinal do bom trabalho realizado pelo Núcleo Regional de Brasília foi a eleição de três de seus membros para o Conselho Fiscal, estando entre eles o mais votado, e que será o presidente do Conselho. Certamente, os representantes da categoria, baseados em Brasília, exercerão, com bastante dignidade, seus papéis de fiscais, dentre o total de quatro conselheiros.
Para homenageá-los, o Núcleo de Brasília promoveu um encontro, especialmente para tornar concreta essa homenagem merecida aos novos membros do CONSELHO FISCAL e aos dois integrantes da chapa 2, que souberam dignificar nossa representatividade, e lograr excelente votação em nossa base.
Seguem as fotos do encontro, realizado em 14 de março, em nossa Sede, no Conjunto Nacional (3º andar, sala 3082):

 

 
   
   
   

 

DIRETORIA EXECUTIVA DO NÚCLEO DE BRASÍLIA/ADCAP

0 comente
0

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário